O País – A verdade como notícia

Bruno Langa renova contrato com Chaves até 2026

Foto: GD Chaves

O internacional moçambicano, Bruno Langa, prolongou a sua ligação contratual com o Grupo Desportivo Chaves até ao final da época 2025/26. Peça fundamental na equipa transmontana nas duas últimas temporadas, o defesa internacional moçambicano refere que a extensão de contrato é um sinal de “confiança mútua”.

O lateral-esquerdo, Bruno Langa, que chegou ao Chaves na temporada 2021/22, prolongou o vínculo contratual com o clube até 2026. Langa, de 25 anos, que tinha contrato até 2024, tem sido “uma peça fundamental na equipa transmontana”, como fez questão de enaltecer o clube aquando da renovação.

Com 15 presenças nos Mambas, Bruno Langa vai para a terceira temporada no plantel flaviense, depois de duas campanhas em que se tornou prioritário enquanto lateral-esquerdo, tendo já somado 63 partidas oficiais com a camisola azul-grenã.

“É uma felicidade estender o contrato com este grande clube”, assumiu o jogador no momento da assinatura. Satisfeito “pela confiança demonstrada” pelos responsáveis, que diz ser mútua, Langa coloca-se na posição “de ser mais um para ajudar, como sempre”. “Vou continuar a fazer o mesmo e dar continuidade ao meu bom desempenho”, promete o jogador, citado pelo jornal A Bola.

O esquerdino chegou a Portugal pela porta do Amora FC ido da Associação Black Bulls, em 2018, clube que na altura tinha acções detidas maioritariamente pelo moçambicano Rafik Sidat. Langa vestiu ainda as cores do Vitória de Setúbal antes de se juntar ao Chaves, em Agosto de 2021.

Em Maio, Bruno Langa viu o seu nome constar de uma lista dos 10 melhores dribladores laterais do mundo acima dos 23 anos, segundo um estudo do Centro de Estudos de Desporto (CIES). O estudo coloca Langa na sétima posição, numa lista que é liderada pelo espanhol Javi Galan, ao serviço do Celta de Vigo, da primeira liga espanhola.

OUTRAS CONTRATAÇÕES

O Chaves assegurou também a contratação de Ygor Nogueira, jogador formado no Fluminense (Brasil). O defesa central, de 28 anos, é um profundo conhecedor do futebol português, onde conta com quase 70 jogos disputados na primeira liga. Além deste jogador, o Chaves também vai assinar contrato profissional com Rodrigo Melro. Com passagem pela formação do Pedras Salgadas, Chaves e Famalicão, o avançado deu nas vistas na época passada ao serviço dos sub-19 dos transmontanos e, neste início de época, tem treinado às ordens de José Gomes, onde tem tido prestações positivas, que possibilitaram a contratação.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos