O internacional moçambicano está a ser ligado ao Gaziantep FK da Turquia, após ser oferecido pela União Desportiva da Almería da Espanha. Entretanto, não há nada em concreto e o jogador ainda não foi formalmente comunicado sob a pretensão do clube turco. Para já, Bruno Langa segue de férias no país, à espera do arranque dos trabalhos do Almería para a nova temporada futebolística, depois de ter falhado o acesso à LaLiga, no final da temporada passada.
A notícia é avançada pelo jornal turco Ajansspor, que revela que o internacional moçambicano terá sido oferecido ao clube turco da 1ª divisão, que ainda assim não avança com proposta concreta. “Foi noticiado que o lateral-esquerdo Bruno Langa, do Almería, foi oferecido ao Gaziantep FK, clube da Superliga”, escreve o jornal turco.
O clube rubro-negro, que assinou contrato com o director técnico İsmet Taşdemir, colocou um lateral esquerdo em sua agenda como prioridade para a nova temporada.
Foi nesses moldes que acabou por receber a proposta do lateral esquerdo moçambicano, feita pelos técnicos do clube espanhol da segunda divisão. “Enquanto o Gaziantep FK continua seu processo de contratações de jogadores, Bruno Langa, lateral esquerdo do Almería, da segunda divisão Espanhola, foi oferecido ao clube por meio dos técnicos”, continua o Ajansspor.
Entretanto, segundo escreve, o comité de transferências do Gaziantep FK avaliou a oferta enquanto continuava em negociações com diversos jogadores. “No entanto, foi declarado que a directoria ‘rubro-negra’ não deu uma opinião positiva sobre Bruno Langa”, realçando que “o clube planeja se concentrar em diferentes alternativas de transferência”.
Assim, de acordo com o jornal turco, o Gaziantep FK vai continuar a procura de um novo lateral-esquerdo nos próximos dias, tendo em conta os objectivos do clube, que passam por ter no seu plantel para a próxima temporada, jogadores que sejam adequados às necessidades da equipa e vantajosos em termos de custo.
O Gaziantep FK é o terceiro clube turco a estar ligado ao lateral esquerdo moçambicano na presente janela de transferências, depois de, em Junho passado, Bruno Langa ter sido colocado no radar do Kocaelispor e o Genclerbirligi, clubes que ascenderam à SuperLiga turca na temporada passada.
O Almería, clube espanhol da segunda divisão, falhou a ascensão à LaLiga na temporada passada, depois de ter sido eliminado nas meias-finais do play-off.
Recorde-se que em Julho do ano passado Bruno Langa assinou um contrato válido até Junho de 2028 com a União Desportiva Almería, após um empréstimo com opção de compra do GD Chaves.
Por ora, em período de defeso, Bruno Langa passa férias em Moçambique, enquanto espera a abertura da época no Almería, na expectativa de uma transferência para um clube que milita no principal campeonato, em qualquer país.