O País – A verdade como notícia

Bruno Langa entre os 10 melhores dribladores do mundo

Foto: O País

O internacional moçambicano, Bruno Langa, ao serviço do Desportivo Chaves da primeira divisão da liga portuguesa, está entre os 10 melhores dribladores laterais do mundo acima dos 23 anos, segundo o estudo do Centro de Estudos de Desporto (CIES).

A viver uma época de sonhos, com prestações assinaláveis na sua equipa, por sinal na sua estreia na primeira liga portuguesa, Bruno Langa viu o seu esforço ser reconhecido pelo Centro de Estudos do Desporto, ao integrar a lista dos 10 melhores dribladores laterais do mundo, acima dos 23 anos de idade.

O internacional moçambicano, que chegou a Portugal pela porta do Amora FC ido da Associação Black Bulls, em 2018, clube que na altura tinha acções detidas maioritariamente pelo moçambicano Rafik Sidat, ocupa a sétima posição, numa lista que é liderada pelo espanhol Javi Galan, ao serviço do Celta de Vigo, da primeira liga espanhola.

Ainda em Portugal, o moçambicano vestiu as cores do Vitória de Setúbal antes de se juntar ao Chaves, em Agosto de 2021. Bruno Langa, de 25 anos de idade, é o único africano a integrar a lista.

O esquerdino soma, para já, 28 jogos na liga portuguesa e dois na Taça da Liga. Bruno Langa conta ainda com 32 internacionalizações. Recorde-se que em Março último Bruno Langa foi observado pelo Benfica devido às suas excelentes exibições. O internacional moçambicano era apontado como o possível sucessor de Grimaldo. Clubes da França e da Inglaterra também acompanham a carreira do internacional moçambicano.

Além do Benfica de Portugal, o Lille da França, onde já actuou outro lateral esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, é outra equipa que estava a observar Bruno Langa e com fortes possibilidades de apresentar uma proposta considerável. A lista dos clubes interessados pelo passe do moçambicano é composta também pelos clubes ingleses Leeds United e Nottingham Forest.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos