“Sussurros do tempo – lendas e mitos” é a exposição que se segue na Galeria da Fundação Fernando Leite Couto, Cidade de Maputo.
A inauguração está marcada para esta quarta-feira, às 18 horas. A mostra reúne obras de pintura e desenho de autoria de Bruno Chichava e tem a curadoria de Yolanda Couto.
Trata-se da terceira exposição individual de Bruno Chichava, um artista multifacetado, actuando nas áreas de pintura, desenho, ilustração, design gráfico e grafíti (arte urbana).
De acordo com a nota de imprensa da Fundação Fernando Leite Couto, em “Sussurros do tempo – lendas e mitos” há uma atmosfera que conduz a um universo amplo da visão do artista, entre obras monocromáticas de desenho ou a pinturas que oscilam entre o suave e o grotesco.
Nos desenhos, adianta a Fundação Fernando Leite Couto, Bruno Chichava prefere a linguagem dos corpos, o traço, a silhueta, a nuance, ao tijolo ou ao betão armado a edificar palavras com o peso que elas transportam.
Bruno Chichava, moçambicano, nascido em Maputo no Bairro da Mafalala, Cidade de Maputo, é formado em Artes Gráficas pela Escola Nacional de Artes Visuais. Tem obras com coleccionadores de arte de Moçambique, Senegal, África do Sul, Suécia, Estónia, Inglaterra e Portugal. Participou em diferentes exposições, festivais e oficinas de arte.