O País – A verdade como notícia

Brasil anuncia resultados positivos em tratamento “precoce” contra COVID-19

O governo brasileiro anunciou que obteve “resultados positivos” num tratamento “precoce” contra o novo Coronavírus, através da aplicação do antiparasitário nitazoxanida em pacientes que têm a doença na fase inicial.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, num evento que contou com a presença do Presidente do país, Jair Bolsonaro, que voltou a defender o tratamento da COVID-19 com hidroxicloroquina, fármaco que não tem comprovação científica na cura da doença, e pediu para que a nitazoxanida não seja alvo de desconfianças em relação às possibilidades que pode oferecer, escreve o Notícias ao Minuto.

Os resultados foram apresentados pela médica Patricia Rocco, coordenadora do estudo e especialista em doenças pulmonares, tendo afirmado na cerimónia que o tratamento demonstrou a eficácia da nitazoxanida na redução da carga viral dos pacientes que já haviam contraído o novo Coronavírus.

Por sua vez, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, declarou no evento que “a ciência é a única arma que existe para combater o vírus” e ressaltou o esforço dos investigadores do estudo.

“Temos um medicamento comprovado que é capaz de reduzir a carga viral do coronavírus, com o qual se reduz o contágio e diminui a possibilidade de a doença progredir com mais força no paciente”, declarou Pontes, citado pelo Notícias ao Minuto.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos