O País – A verdade como notícia

Black Bulls vs Ferroviário de Nacala remarcado para domingo

Foto: O País

Inicialmente agendado para sábado, o duelo Associação Black Bulls vs Ferroviário de Nacala, inserido na 8ª jornada do Moçambola 2022, foi remarcado para domingo.

A alteração do dia do jogo deve-se ao facto de os campeões nacionais terem jogado hoje com o Desportivo da Matola, em desafio dos oitavos-de-final da Taça de Moçambique.

Os “Touros” solicitaram, desta forma, que recebessem os “locomotivas” de Nacala 72 horas depois de jogarem o acesso às meias-finais da Taça de Moçambique.

A Associação Black Bulls vai procurar, nesta partida, a sua quarta vitória na prova e não deixar fugir o líder União Desportiva do Songo, com 19 pontos, mais sete em relação aos campeões nacionais. Na última ronda, o conjunto orientado por Inácio Soares derrotou a Liga Desportiva de Maputo, por 1-0.

Em casa, esta temporada, a Associação Black Bulls perdeu apenas uma partida, tendo caído aos pés da União Desportiva do Songo (1-0) na primeira jornada. Depois goleou o Incomáti (6-0) na 3ª jornada e bateu A Associação Desportiva de Vilankulo (3-1) na ronda 6.

Em sentido contrário está o Ferroviário de Nacala que foi goleado pelo seu homónimo de Maputo por 3-0.

Oitavos classificados com nove pontos, os nacalenses apontam a para a redenção na deslocação ao terreno da Black Bulls.

Fora de casa, o Ferroviário de Nacala conseguiu duas vitórias, sendo que a primeira foi diante do Matchedje de Mocuba (3-1), em desafio inserido na 2ª jornada, e a segunda na deslocação ao terreno do Incomáti onde bateu a equipa da casa por 1-0.

Sábado, com a alteração de calendário, somente será realizada a partida entre a Associação Desportiva de Vilankulo e a Liga Desportiva de Maputo.

Além do Black Bulls vs Ferroviário de Nacala, teremos, domingo, os duelos Ferroviário de Maputo vs Ferroviário de Nampula; União Desportiva do Songo vs Ferroviário de Lichinga; Ferroviário da Beira vs Costa do Sol; e Incomáti vs Matchedje de Mocuba.

O Moçambola 2022 já produziu um total de 84 golos, uma média de 2,1 golos por jogo. A União Desportiva do Songo e a Associação Black Bulls apresentam o melhor ataque da competição com 14 golos marcados cada.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos