A Associação Black Bulls somou a sua primeira vitória na fase de grupos da Taça CAF, derrotando a Enyimba da Nigéria, por três bolas sem respostas, em jogo da terceira jornada do Grupo D da prova.
Há sempre uma primeira vez. Depois do empate a uma bola, há uma semana, diante do Al Masry do Egipto, a Associação Black Bulls voltou mais forte. Trabalho de casa bem feito por Helder Duarte.
Foram precisos apenas 17 minutos para a Black Bulls adiantar-se no marcador. Rume respondeu positivamente de cabeça a um centro de Martinho, colocando a sua equipa em vantagem.
O Enyimba até reagiu, mas sem encontrar espaço suficiente para violar a baliza de Ernani. Seria o representante moçambicano a ampliar o marcador, através de Fidel, que na cobrança de um pontapé de canto enviou a bola directamente para o fundo das malhas. Já não havia espaço para mais.
No reatamento, o Enyimba tentou virar o curso da história. Em algumas ocasiões estremeceu a defensiva dos “touros”. Foram apenas perigos. Ainda houve espaço para Ayuba marcar o terceiro golo, fechando, assim, as contas.
“Tudo que foi o trabalho feito ao longo da semana foi bem cumprido, a equipa esteve bem em todos os capítulos, razão pela qual conseguimos fazer os golos que ditaram a história do jogo”, disse Custódio Gune, treinador da Black Bulls.
A Black Bulls só volta a jogar no próximo ano.