O País – A verdade como notícia

Black Bulls procura chegar à  fase de grupos da Taça CAF

Há sete anos que nenhuma equipa moçambicana chega à fase de grupos das competições africanas. O Ferroviário da Beira foi a última equipa a alcançar esse feito. Este fim-de-semana, a Black Bulls, vai tentar, diante da AS Otohô do Congo Brazaville, reverter o cenário.

A Associação Black Bulls é a única representante do país que ainda continua nas competições africanas, depois da eliminação do Ferroviário da Beira. Na sua segunda presença nas provas sob égide da Confederação Africana de Futebol, CAF, os “touros” procuram fazer história. 

Na sua estreia em 2022, em que na qualidade de campeão do Moçambola representou o país na Liga dos Campeões Africanos, a Black Bulls foi eliminada precocemente. O Petro de Luanda foi o carrasco da equipa moçambicana. 

A turma angolana ultrapassou os “touros” com um agregado de 5-1, após vencer as duas mãos da primeira eliminatória por 3-0, em Maputo, e 2-1, em Luanda.  O conjunto moçambicano falhou, assim, o acesso à fase de grupos. Dois anos depois a ABB vai voltar a fazer parte da elite do futebol africano, desta feita na Taça CAF, onde persegue o sonho de chegar à fase de grupos, feito que nenhuma equipa conseguiu desde 2017. 

Para chegar à fase de grupos, a Black Bulls terá de ultrapassar, este domingo, a formação da AS Otohô do Congo Brazzaville. Os “touros” estão em vantagem na eliminatória, após vencerem o jogo da primeira mão por uma bola sem resposta.  Um empate em território congolês será suficiente para o conjunto moçambicano seguir em frente na competição. 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos