Trata-se de desta jovem mãe, de 24 anos de idade, que foi a primeira a trazer à luz aquela que é a sua segunda viagem no mundo da maternidade, nas primeiras horas do primeiro dia de 2019, no Hospital Provincial de Inhambane. O bebé que nasceu quando eram três horas e trinta e cinco minutos foi o primeiro de entre seis nascimentos que a maternidade registou e todos foram presenteados através do Gabinete da esposa do Governador da Província.
Emocionada, a mãe do primeiro bebé do ano destacou a importância de dar parto institucional.
"Nascer fora do hospitalé um risco, pode causar problemas ao bebé e a mãe, enquanto que no hospital temos todos cuidados", disse Felicidade da Graça.
Pelo que encoraja as demais mulheres para a adesão dos cuidados hospitalares.
Apesar de, os petizes gozarem de boa saúde, o hospital destacou alguns partos que, embora fora do perigo foram cesarianas e ainda gémeos
Por outro lado, durante as últimas 24 horas, a maior unidade sanitária registou um óbito em consequência dos acidentes de viação, de um total de 135 doentes recebidos resultantes de vários incidentes.
O Hospital garantiu a nossa equipa de reportagem, prontidão para quaisquer eventualidades tendo salientado que, existe stock suficiente de sangue.