O Banco de Desenvolvimento Africano está disponível para financiar a segunda fase de asfaltagem da estrada Mueda-Negomane, disse o quadro da instituição bancária João Mabombo, citado pelo Macauhub
.
A estrada Mueda-Negomane, cujas obras deverão iniciar em 2020, liga o distrito de Mueda à fronteira com a Tanzânia, através da Ponte da Unidade, construída há cerca de sete anos.
“Os primeiros documentos do projecto devem ficar prontos até ao fim do mês e a proposta final deverá ficar concluída até finais de Junho de 2019. Se tudo acontecer como prevemos, o empreiteiro poderá ser seleccionado ainda nesse ano”, referiu Mabombo.
A primeira fase deste projecto iniciou-se em Outubro passado, quando o Presidente Filipe Nyusi colocou a primeira pedra na obra que está a ser executada pela Anhui Foreign Economic Construction Co. (AFECC).
Esta primeira fase inclui a construção de 70 quilómetros de estrada de Negomane a Roma, com três pontes e sistema de drenagem de águas pluviais e conta com o financiamento do Banco de Desenvolvimento Africano (BDA), que em Dezembro de 2016 aprovou uma doação de 79 milhões de dólares e um empréstimo de 3,1 milhões de dólares.