Jogadores norte-americanos estiveram na Beira, hoje, para transmitir as suas experiências aos futuros profissionais de basquetebol do Clube Ferroviário da Beira e se inteiraram dos estragos provocados pelo ciclone Idai.
Os norte-americanos transmitiram as suas experiências aos petizes, futuros basquetebolistas como forma de encorajá-los depois da passagem do ciclone Idai.
"As infra-estruturas desportivas foram danificadas. As residências destas crianças também foram danificadas. É uma realidade que pode desmotivá-las. Vimos os estragos causados pelo ciclone. Vamos partilhá-los e pedir apoios para ajudar a reactivar o desporto na Beira", disse um dos jogadores norte-americanos.
"Estamos aqui também para incutir nas crianças atitudes resilientes e ao mesmo tempo ensiná-las como devem se comportar agora e sempre numa partida de basquetebol. Se queres vencer, nunca desista. Lute sempre com carácter e o objectivo será atingido…", acrescentou outro basquetebolista.
Para além do contacto que mantiveram com os petizes, os jogadores americanos ainda reservaram tempo transmitirem outras experiências a equipa sénior de basquetebol do Ferroviário da Beira.