O País – A verdade como notícia

Baltimore: Buscas foram substituídas por operação de recuperação de corpos

Foto: Notícias ao Minuto

Devido à temperatura gelada da água e ao tempo decorrido desde a queda da ponte, há pouca ou nenhuma probabilidade de os desaparecidos serem encontrados vivos.

As autoridades da Guarda Costeira dos EUA e da Polícia Estadual de Maryland deram conta, esta terça-feira, que foram suspensas as buscas pelos sobreviventes na sequência do colapso da ponte Francis Scott Key de Baltimore, nos Estados Unidos, após o embate de um navio.

De acordo com as autoridades, citadas pela Sky News, as buscas foram agora substituídas por uma operação de recuperação dos corpos dos desaparecidos.

Recorde-se que cerca de uma hora antes, Jeffrey Pritzker, vice-presidente executivo da Brawner Builders, tinha confirmado em declarações à NBC News, que os seis trabalhadores desaparecidos estariam presumivelmente mortos. 

Na manhã desta terça-feira, um navio embateu num pilar da ponte Francis Scott Key de Baltimore, situada na cidade de Baltimore, no leste dos Estados Unidos.

O governador de Maryland, Wes Moore, revelou que a tripulação do navio emitiu um alerta ‘mayday’ antes de colidir com a ponte, mas não está claro exactamente a que horas o terá feito. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos