Avarias constantes de semáforos estão a pôr em risco a vida de peões e automobilistas na cidade de Pemba.
Para evitar acidentes de viação, os munícipes pedem a reparação ou a remoção dos sinais luminosos instalados há cerca de cinco anos.
Em Pemba foram instalados cinco conjuntos de semáforos para regularizar o trânsito nos cruzamentos das ruas mais movimentadas da cidade. Entretanto, alguns estão completamente apagados, e os outros que funcionam, registam avarias constantes que supostamente provocam embaraços para peões e automobilistas.
A Polícia reconhece a gravidade do problema e a preocupação dos munícipes de Pemba, mas declarou tolerância a violação de regras básicas de trânsito, sobretudo nos semáforos.
Os semáforos de Pemba, tem registado constantes avarias desde a sua instalação, em 2014, os peões e os automobilistas ainda não conseguiram conviver com o problema, que aparentemente não tem uma solução à vista.