O País – A verdade como notícia

Avaria da tubagem principal restringe água em nove bairros de Quelimane

Parte da cidade de Quelimane vai, a partir desta quarta até amanhã, viver momentos de restrições no fornecimento de água, por conta de uma manutenção pontual, decorrente de uma avaria na tubagem principal. 

Na sequência, seis mil clientes da empresa Águas da região do centro (AdRC), poderão ficar sem o precioso líquido nas torneiras, caso os prazos de dois dias de encerramento dos trabalhos sejam cumpridos. 

A empresa promete até quinta-feira fechar os trabalhos, por isso, abriu duas frentes no terreno para o efeito.

O processo da reposição da tubagem que está a verter água implica a abertura dos solos, para isso, os técnicos já estão no terreno a fazer os devidos trabalhos. 

Emerson Nungo, director das Águas Da Região Centro, referiu que a empresa decidiu avançar para a “manutenção da tubagem principal para evitar mal maior, uma vez que, de repente, começou a ver-se água no entroncamento das avenidas 25 de Junho e heróis de libertação nacional. A  abertura dos solos visa aferir o problema e solucionar de forma definitiva”.

A intervenção vai implicar restrição de água em nove bairros da autarquia, designadamente 1° de Maio, Liberdade, Aeroporto, Chirangano, Saguar, Mapiazua, Torrone Velho, Kansa, Bairro Administrativo e Novo. 

No entanto, Emerson Nungo diz que, na manhã desta quarta-feira, houve fornecimento normal de água nos bairros.

Espera-se que até ao final do dia desta quinta-feira, se não chover o trabalho seja concluído para o fornecimento normal da água. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos