O País – A verdade como notícia

Autoridades locais dizem que Mugabe deve ser recordado como homem forte

Autoridades tradicionais dizem que Robert Mugabe deve ser recordado como um homem forte e exemplo de determinação da defesa da soberania do Estado Zimbabweano. Os mesmos, defendem que o legado de Mugabe deve ser disseminado nas próximas gerações.

Stanly Mondoro, líder local da região de Zimba, terra natal de Mugabe. Fala de um revolucionário que inspirou aos zimbabweanos e o povo da região.

“Não só para o Zimbabwe mas para a região da SADC, o continente africano e o mundo inteiro. Então estamos a dizer que perdemos um homem que ficou firme no seu país e defendeu seu país. Mesmo no estrangeiro, na região, no continente e no mundo ele defendia o Zimbabwe”.

Outras autoridades tradicionais recordam a determinação de Mugabe, independentemente das circunstâncias.

“Ele era um homem forte e nós reconhecemos o que ele fez por Zimbabwe e por todos. Perdemos um homem que era muito poderoso. Ele cumpria sua palavra”, afirmou Chef Sherima.

“Mesmo quando ele estava doente ele atendia as questões de Estado, sinal de um homem forte. Não havia dia em que ele não atendia esta ou outra função porque não estava bem. Ele amava o país e seu povo. Todos estão a chorar”, acrescentou outra autoridade local.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos