O País – A verdade como notícia

Autoridades desportivas necessitam de mais de 3 milhões MT para repôr pista de atletismo

A Direcção Provincial da Juventude e Desportos de Inhambane necessita de pouco mais de três milhões de meticais, para a recomposição da maior pista de atletismo. Desde que desabou o muro de vedação aquando do ciclone dineo, a pista nunca mais foi reabilitada e a cada dia há vandalização do pouco material que existe.

Segundo o titular da Juventude e Desportos de Inhambane, a pista 7 de Setembro necessita de uma intervenção de raiz, desde a reposição completa do muro de vedação, sistemas de drenagem elevação do piso, entre outros trabalhos complementares e para isso, a necessidade financeira não inferior  a três milhões de meticais.

O responsável revelou ainda os troféus recentemente conquistados nesta infra-estrutura, que hoje aparenta um estado de total abandono sob olhar impávido de quem de direito.

A situação torna-se mais crítica neste período chuvoso, onde as águas pluviais transformam o campo em lagoa, por falta de sistemas de drenagem colocando em causa as residências singulares, próximas da pista.
 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos