O País – A verdade como notícia

Aumenta para 220 o  número de reféns do Hamas

Foto: Getty Images

Subiu para 220 o número de  reféns feitos pelo grupo islamita Hamas. Entre os reféns há um grande número de estrangeiros. O anúncio foi feito pelo exército de Israel.

O porta-voz do exército israelita disse que as autoridades conseguiram, até agora, confirmar o rapto de 222 pessoas, incluindo soldados capturados durante a ofensiva do Hamas, cujas famílias foram notificadas.

Da mesma forma, o número de soldados mortos durante o ataque do grupo aumentou para 308, segundo um comunicado publicado pelas Forças de Defesa de Israel.

Entre os reféns há um número significativo de estrangeiros. O porta-voz garantiu que o exército israelita está a tentar, de todas as formas, libertar os reféns.

O ministro da Defesa israelita afirmou, na noite de domingo, que uma ofensiva terrestre em Gaza poderá durar vários meses, já que visa eliminar o grupo armado.

Os ataques do exército israelita a Gaza após o ataque do Hamas fizeram quase 4.700 mortos e cerca de 14.000 feridos.

Além disso, cerca de 1,4 milhões de palestinos fugiram e estão deslocados, de acordo com o último balanço da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos no Médio Oriente (UNRWA).

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos