O País – A verdade como notícia

Atrasadas obras de requalificação da Praça da Juventude na Cidade de Maputo

Foto: O País

O município de Maputo falhou a conclusão das obras de requalificação da Praça da Juventude na Cidade de Maputo, avaliadas em quase 11 milhões de Meticais.

A 23 de Maio do ano em curso, o presidente do município de Maputo, Eneas Comiche, lançava as obras de requalificação da Praça da Juventude, no Bairro Magoanine, arredores da Cidade de Maputo. De acordo com a placa patente na empreitada, as obras deviam durar 180 dias, isto é 6 meses, o que significa que até ao dia 23 deste mês de Dezembro a obra devia ser entregue aos munícipes.

Contudo, as obras estão abandonadas, facto que está a preocupar os munícipes, sobretudo os que vivem nas imediações: “Assim como está causa embaraços para todos nós, que pretendemos passar por aqui. O Governo deve intervir”, reclamou Moniz Machai.

Um outro cidadão, motorista de um dos autocarros da rota Baixa–Magoanine entende que, na situação em que se encontram, as obras dificultam a mobilidade. “Estamos a estacionar de qualquer maneira, há engarrafamento devido a estas obras que estão atrasadas e não sabemos porquê”, avançou.

No local, há, por enquanto, uma vedação de chapas de zinco, monumentos já erguidos, uma vegetação a brotar e uma máquina paralisada e abandonada.

O director de Infra-estruturas Urbanas no Município de Maputo prometeu pronunciar-se em torno desta e de outras obras atrasadas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos