O Atlético de Madrid do internacional moçambicano Reinildo Mandava é líder da primeira liga espanhola, com 41 pontos. Os “colchoneros” assumiram a liderança após vencerem, este sábado, o Barcelona por duas bolas a uma.
Um jogo de capital importância para as duas equipas. Se por um lado o Barcelona tinha intenções de cimentar a liderança na prova, por outro o Atlético queria alcançá-la. Os culés estiveram perto do golo em duas ocasiões, mas sem sucesso. Sempre a falhar o alvo.
O mesmo não aconteceu na terceira oportunidade, em que Pedri foi eficaz. Na segunda parte, o Barcelona continuou a jogar com mais profundidade. Ainda assim, não conseguia ampliar o resultado. Raphinha teve o golo nos pés, mas tirou mal as medidas.
O Atlético apareceu no momento certo para empatar a partida, através de De Paul num erro imperdoável da defensiva. Mais pressionantes, os “colchoneros” acreditaram que poderiam desfazer o resultado.
Sörloth acabou sendo o herói da equipa de Diego Simeone. O Atlético é líder da liga espanhola com 41 pontos, mais três que o Barcelona na segunda posição. O Manchester City continua em crise. A equipa de Pep Guardiola somou a sétima derrota na Premier League, diante do Aston Villa por 1-2.