O ATCM acolhe, este sábado, a terceira corrida do Super Picanto e Blutech Grupo M, do calendário anual de provas. Os pilotos e equipas dizem estar preparados para mais um dia de emoções na pista.
Pedro Garcia e Cristian Bouché venceram as duas primeiras provas do Super Picanto, realizadas em Junho e Setembro, respectivamente, e lideram a classificação geral da competição. Em mais uma corrida, este sábado, os dois pilotos aparecem como adversários a ultrapassar, na busca de conquistar pontos que sejam cruciais nas contas finais.
Esta é a expectativa dos pilotos e das equipas adversárias, que ainda sonham com o pódio do Super Picanto de 2024.
“Todos os pilotos estão a melhorar muito a sua capacidade de condução, os carros também estão bastante mais competitivos e mais rápidos, com as pequenas alterações que foram feitas. Então, de facto, subiu bastante a fasquia aqui, está um campeonato difícil”, disse André Almeida, piloto da ProData, acrescentando que farão o melhor para dificultar a vitória dos seus adversários.
Nuno da Cunha, chefe da equipa Recargaki, por sua vez, diz que a sua equipa está pronta para o desafio. “Somos naturais campeões, neste momento, depois da segunda prova, estamos em segundo lugar, e vamos tentar lutar pela vitória nesta terceira prova, que vai acontecer no sábado, e tentar passar para a liderança do campeonato”.
Em termos de organização, espera-se que seja uma prova competitiva e que anime os presentes nas bancadas. A prova deste sábado vai contar com a presença de pilotos sul-africanos.
O Super Picanto terá quatro Mangas de 10 voltas cada uma, enquanto o Blutech Grupo M terá três Mangas de oito voltas. O terceiro Super Picanto terá transmissão na Stv Notícias, a partir das 12h.