O presidente da Ucrânia revelou, ontem, na rede social Telegram, que os ataques russos continuam “intensos”, principalmente na região de Donetsk.
Volodymyr Zelensky, citado pelo Notícias ao Minuto, disse que a situação do país está difícil, mas não “vamos abrir mão de um centímetro da nossa terra”.
“A situação é difícil em toda a frente. As batalhas posicionais ferozes continuam e está especialmente difícil na região de Donetsk. Os ocupantes estão a sofrer enormes perdas, mas a sua ordem é a mesma, chegar à fronteira administrativa da região de Donetsk. Não vamos abrir mão de um centímetro da nossa terra”, afirmou na publicação.
No que diz respeito a esta região, o líder ucraniano refere que o seu exército está a agir de acordo com os “planos do inimigo”.
“Cuidadosamente, ponderadamente e no interesse de libertar todo o nosso território, estamos a reforçar as nossas posições, a arruinar a logística russa e a destruir consistentemente o potencial dos ocupantes de manter a ocupação do sul do nosso país”, destaca.