O exército nigerino anunciou, quarta-feira, que 16 dos seus soldados foram mortos durante um ataque do grupo terrorista Boko Haram, na localidade de Diffa. A Defesa do país revelou, ainda, que mais de 40 terroristas foram detidos.
Num comunicado de imprensa, citado pela Angop, as autoridades nigerinas dizem que, na madrugada do dia 25 de Agosto corrente, as posições das Forças de Defesa e Segurança em Baroua, na região de Diffa, foram atacadas por centenas de elementos do Boko Haram, vindo pelo Lago Tchad.
As autoridades da defesa nigerina explicaram, ainda, que, graças à pronta intervenção das Forças de Defesa e Segurança, os terroristas não conseguiram lograr os seus intentos. Ademais, a defesa do país aplicou “pesadas baixas ao inimigo”.
O balanço provisório é o de 16 militares “tombados no campo de honra e nove feridos”, lê-se no comunicado citado pela Angop.
A mesma fonte precisou que “cerca de 50 terroristas foram neutralizados e uma grande quantidade de armas e munições de diferentes calibres apreendida”.