Um suposto grupo de assaltantes introduziu-se na manhã de hoje no supermercado Recheio em Pemba, província de Cabo Delgado e fez reféns por cerca de meia hora.
Os assaltantes entraram no supermercado por volta das nove horas desta quarta-feira, altura em que o estabelecimento comercial acabava de abrir as portas aos seus clientes. No interior estavam mais de vinte pessoas supostamente reféns, entre elas, trabalhadores e gerentes do supermercado.
Minutos depois, a Polícia fez-se ao local e cercou o supermercado. No decurso, as autoridades da PRM informaram a nossa reportagem que tratava-se de criminosos comuns. E por volta das 10 horas, cerca de 20 trabalhadores do Recheio, que estavam no interior do supermercado, conseguiram escapar.
O guarda do supermercado conta que seu colega contraiu ferimentos durante a tentativa de assalto e de seguida foi levado ao hospital provincial de Pemba.
Já o gerente do estabelecimento comercial conta a sua versão sobre o sucedido.
Por volta das 12 horas desta quarta-feira, a Polícia já havia vasculhado alguns compartimentos do supermercado, mais ainda reinavam dúvidas sobre a presença dos assaltantes no interior do edifício.
Minutos depois, a Polícia terminou a vasculha. De seguida, o comandante da PRM em Cabo Delgado informou à imprensa que nenhum assaltante foi encontrado no interior do supermercado.
E para continuar com as investigações, a Polícia reteve os responsáveis do supermercado Recheio.
Em suma, viveu-se nesta quarta-feira uma manhã de pânico no centro da cidade de Pemba, em Cabo Delgado. E a polícia tem mais um caso por esclarecer.