Arrancou hoje no distrito municipal da Katembe, na cidade do Maputo, a primeira edição do MozGrow. Sob o lema Agronegócio uma alavanca para o desenvolvimento – transformar para competir, o evento pretende consolidar-se como uma plataforma de contribuição para o desenvolvimento do sector agrário no país.
Sala cheia e audiência diversificada para o primeiro dia, da primeira edição da Feira Nacional do Agronegócio, Mozgrow. Organizado pela Fundaso, uma fundação guiada pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, o Mozgrow vai, nesta primeira edição, servir de plataforma de busca de soluções para o desenvolvimento da agricultura como negócio.
Depois do Mozefo e o Mozefo Young Leaders, da Moztech e do concurso das 100 maiores PME’s, o grupo Soico lança agora o Mozgrow, Daniel David diz que esta plataforma chega para trazer impacto.
Daniel David salienta, contudo, que esta é apenas uma contribuição para um desafio que necessita de mais intervenientes.
O sector privado espera que os resultados deste fórum não morram no papel.
A primeira edição do Mozgrow tem como lema Agronegócio: Uma alavanca para o desenvolvimento – Transformar para Competir, e termina nesta quinta-feira.