Arranca, esta terça-feira, a cimeira internacional sobre a Venezuela, promovida pelo presidente colombiano, Gustavo Petro, destinada a promover o reatamento do diálogo entre o Governo de Nicolás Maduro e a oposição venezuelana.
O encontro, segundo o Ministério de Relações Exteriores da Colômbia (MREC), reunirá convidados de 20 países, e decorrerá esta terça-feira no Palácio de San Carlos, sede daquela entidade na cidade colombiana de Bogotá, a capital do país.
Num comunicado divulgado na página web, citado pelo Notícias ao Minuto, o MREC explica que além de Portugal, da Europa foram também convidados, a Alemanha, Espanha, França, Itália, a Noruega, o Reino Unido e o Alto Representante da União Europeia para Assuntos Exteriores, Josep Borrell.
A Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, os Estados Unidos de América, as Honduras, o México, San Vicente & Granadinas, a África do Sul e a Turquia, são outros países convidados.
“As delegações começaram a chegar à Colômbia, na tarde de segunda-feira, para se reunirem hoje, 25 de Abril, por volta das 11h00 locais, na sede do Ministério de Relações Exteriores. A instalação da reunião, pelo presidente da República, Gustavo Petro, será transmitida via streaming”, explica.
No dia 15 de Abril, a Colômbia anunciou que marcou para 25 de Abril um encontro internacional promovido pelo presidente colombiano, Gustavo Petro, para promover o reatamento do diálogo entre o governo e a oposição venezuelana.