O País – A verdade como notícia

Arranca hoje campanha eleitoral em São Tomé e Príncipe

Foto: DW

Arranca, este sábado, a campanha eleitoral para as eleições legislativas de 25 de Setembro em São Tomé e Príncipe com o atual e antigo primeiros-ministros na luta pela liderança do Governo, escreve o Notícias ao Minuto.

As eleições são já daqui a duas semanas, altura em que 123 mil eleitores são-tomenses são chamados às urnas para escolher os presidentes das autarquias.

No total, dez partidos e uma coligação iniciam hoje a campanha para as eleições legislativas de São Tomé e Príncipe: Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe / Partido Social Democrata (MLSTP/PSD); Ação Democrática Independente (ADI); Basta; Movimento Democrático Força da Mudança/União Liberal (MDFM/UL); União para a Democracia e Desenvolvimento (UDD); CID-STP, Movimento Unido para o Desenvolvimento Amplo (Muda); Partido Novo; Movimento Social Democrata/Partido Verde de São Tomé e Príncipe (MSD-PVSTP); Partido de Todos os Santomenses (PTOS) e a coligação Movimento de Cidadãos Independentes/Partido Socialista/Partido da Unidade Nacional.

A Comissão Eleitoral Nacional (CNE) pode serenidade às forças concorrentes para que a campanha eleitoral e votação possam decorrer num clima de paz.

“Aos indecisos, para que vocês possam ganhar, têm de apresentar o vosso programa concreto, para que sejam governo para governar o país, o que vocês vão fazer concretamente para o desenvolvimento do país”, afirmou o presidente da CNE, José Carlos Barreiro, citado pela DW.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos