É já amanhã que arranca o Mundial no Qatar. Já estão criadas as condições para que a cerimónia de abertura seja inesquecível. Manifestações culturais e outros atractivos vão marcar o evento, que terá lugar no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor.
A celebração da cultura do país sede, como ocorre tradicionalmente, será um dos maiores atractivos na cerimónia de abertura do Mundial.
Com o passar dos anos, os eventos têm sido cada vez mais elaborados, e o Qatar promete oferecer uma festa inesquecível aos adeptos do futebol de todo o mundo.
Entre as atrações confirmadas pela FIFA e pelo Comité Organizador Local, estão Nora Fatehi, cantora e actriz canadense, estrela do cinema na Índia. O cantor americano Lil Baby estará também no palco. A dupla deve entoar o hino oficial do torneio.
Outro artista confirmado é Jungkook, integrante do BTS, grupo sul-coreano de sucesso a nível internacional.
Quem estava entre as atracções especuladas para o evento era Shakira. No entanto, a cantora colombiana, que foi uma das maiores estrelas na abertura do Mundial de 2010, na África do Sul, comunicou que não participará na Copa do Mundo no Qatar. Quem também se recusou a abrir o Mundial foram a cantora Dua Lipa e o cantor Rod Stewart.
Todas as 32 selecções que farão parte da competição já se encontram no Qatar. O jogo de abertura será entre o Qatar e o Equador, inserido no grupo A.