O País – A verdade como notícia

Guebuza apela aos eleitores para que aguardem resultados nas suas casas

O antigo estadista moçambicano, Armando Guebuza, acompanhado pela sua esposa, Maria da Luz Guebuza, votou na Escola Secundária 19 de Outubro, no bairro de Magoanine “A”, na Cidade de Maputo.

Na ocasião, Armando Guebuza disse ser um momento que merece destaque na vida dos moçambicanos, pois é o dia em que exercem o direito de escolher os futuros dirigentes do país.

“A mensagem tem a ver com a importância deste dia, deste o acto de votação, para nós como indivíduos, mas, sobretudo, para todo Moçambique”, disse Guebuza.

Por esse motivo, o antigo Presidente da República faz um apelo para que os moçambicanos se mantenham calmos depois deste período de votação. “Daqui vou-me dirigir à casa, e acho que todos nós devemos evitar ficar perto do lugar onde votamos. Que possamos dirigir-nos às nossas casas, aguardando tranquilamente os resultados”, concluiu.

Por seu turno, Maria de Luz Guebuza enalteceu o trabalho exercido pelos organizadores das eleições.

Armando Guebuza foi o terceiro Presidente de Moçambique independente e o segundo eleito democraticamente, tendo dirigido o país de 2 de Fevereiro de 2005 a 15 de Janeiro de 2015.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos