Amigos e familiares juntaram-se este domingo, na Igreja de Cristo Unida em Moçambique, paróquia da Malhangalene, para celebrar os 100 anos de vida de Arão Zacarias Nguenha, pastor daquela confissão religiosa.
Com alegria, o pastor partilhou as suas experiências de vida, onde fez saber que o segredo da longevidade é ser temente a Deus acima de qualquer coisa.
“Isto é uma confiança de Deus, é uma confiança do próprio Deus. Nem eu imaginava que um dia pudesse celebrar esta data importantíssima, cem anos. O segredo é confiar em Deus e amarmo-nos uns aos outros conforme ele manda”, disse Arão Nguenha.
Para os seus filhos, Nguenha é descrito como um homem invicto, que os educou com “”punho de ferro”.
“Para ele, tudo precisava de uma preparação. Não se podia levar uma pessoa a desafios sérios sem preparação. Então, isso nos ajudou muito, a mim e aos meus irmãos”, disse Alcidio Nguenha, filho do centenário, também antigo Ministro da Educação.
No auge das celebrações, a Igreja de Cristo Unida em Moçambique, paróquia da Malhangalene, reconheceu todo o papel do pastor, como fundador da célula que hoje congrega centenas de cristãos.
Nascido em 1924, em Sofala, Arão Nguenha é professor e pastor de igreja. Viúvo, pai de dois filhos, cinco netos e seis bisnetos.