O País – A verdade como notícia

Apurados 350 candidatos para o programa “Agora Emprega”

Foto: O País

Já são conhecidos os 350 candidatos apurados para o programa “Agora Emprega”, implementado pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE). A instituição garante um milhão e meio de Meticais para 50 planos de negócios que forem aprovados.

Foram publicamente apresentados, esta segunda-feira, os 350 candidatos apurados para Formação de Plano de Negócios, no âmbito do programa “Agora Emprega”.

Os 350 candidatos serão submetidos a uma formação que visa transformar ideias em negócio, gestão financeira e processos de produção.

O secretário de Estado da Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, fala da necessidade de criar mais postos de emprego.

“Quanto mais trabalhadores no activo a economia absorver, melhor será o impacto sobre a renda e no consumo das famílias”, explicou Vicente Joaquim, secretário de Estado da Cidade de Maputo.

Os 350 candidatos apurados são da Cidade e Província de Maputo, mas espera-se que, até Novembro, o programa seja implementado em todo o país.

Para cada uma das 50 ideias a serem apuradas, o Governo vai canalizar um milhão e meio de Meticais, segundo o secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo.

“Estamos cada vez mais a aprimorar todos os aspectos ligados à transparência e ao acesso ao financiamento, na base da meritocracia, porque é isso que defendemos, lutamos e é para isso que os nossos programas existem”, disse o secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo.

“Agora Emprega” é uma das componentes do programa “Emprega” com objectivo de promover o emprego no país, para jovens com ideias de negócio ou projectos que necessitam de apoio e orientação para a sua concretização.

Participaram da cerimónia de apresentação dos 350 candidatos apurados, os vice-ministros das Águas Interiores e Pescas e do Trabalho e Segurança Social.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos