O Governo aprovou, hoje, uma resolução que ractifica o acordo de crédito de 10 milhões de euros destinados à reabilitação dos hospitais do Búzi e de Sussundenga, nas províncias de Manica e Sofala.
O montante provém do acordo de crédito entre o Governo moçambicano e o Erste Bank Group da Áustria. Além da reabilitação das referidas infra-estruturas, o fundo será aplicado na formação do pessoal dos hospitais do Búzi e Sussundenga.
Segundo Helena Kida, porta-voz do Conselho de Ministros, a acção enquadra-se no projecto de reconstrução pós-Idai, que devastou Manica e Sofala em Março do ano passado.
Helena Kida é ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, recém-empossada.
Dia de trabalho para os membros do Governo, até porque trabalho é o que o Presidente da República recomenda para o seu novo elenco. Na primeira sessão do Conselho de Ministros desta governação (quinquénio 2020-204), o Executivo apreciou ainda o calendário para a elaboração Plano Econonómico e Social (PES) e do Orçamento de Estado (OE) para 2020, bem como a situação de emergência.
Em revista esteve também o relatório da participação de Moçambique na Cimeira de Investimentos Reino Unido-África, cujos resultados foram considerados positivos.