Cerca de uma tonelada de diferentes medicamentos, supostamente subtraídos do Sistema Nacional de Saúde (SNS), foi apreendida numa residência pela PRM em Tete. Em conexão com o caso, um indivíduo encontra-se detido, suspeito de ser proprietário da residência e de estar ligado ao desvio de fármacos.
São medicamentos para diferentes patologias, todos do Sistema Nacional de Saúde. Foram apreendidos pelas autoridades numa residência supostamente abandonada, no bairro Josina Machel, na cidade de Tete. Do conjunto dos fármacos apreendidos, consta antibióticos, anti-maláricos, suspensões, paracetamol, anti-retrovirais e seringas.
Em conexão com o caso, foi detido um cidadão de 59 anos de idade, suspeito de ser proprietário da residência onde os fármacos foram encontrados. O acusado nega ser dono da casa e de estar envolvido no desvio de medicamentos.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz tratar-se de reincidente. Neste momento, as autoridades trabalham para neutralizar outros integrantes a monte, todos da mesma família, e apurar a proveniência dos fármacos.