Enquadrado no projecto “Eu Sou pelo Desportivo Maputo”, lançado no passado dia 27 de Novembro e que visa arrecadar fundos para apoiar o Grupo Desportivo Maputo, agremiação que atravessa uma crise financeira, realiza-se, no próximo dia 1 de Dezembro, no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), um jogo de velhas glórias (“legends”) envolvendo quatro formações históricas da capital.
Trata-se do Desportivo Maputo, Costa do Sol, Maxaquene e Ferroviário de Maputo, que abraçaram esta iniciativa promovida pela JS Consultores & Serviços em parceria com o centenário clube “alvi-negro”.
De acordo com o programa definido, a que o “O País” teve acesso, as lendas do Desportivo Maputo irão bater-se com o Costa do Sol, num duelo em que irão desfilar algumas referências obrigatórias destas formações.
O outro jogo irá colocar frente-a-frente o Maxaquene e Ferroviário de Maputo, duas colectividades centenárias que também se farão representar por antigas glórias das mesmas.
Para este evento, a organização fixou os preços dos bilhetes em 100 Meticais para a bancada sol e 200 para sombra.
A campanha “Todos pelo Desportivo” vai consistir no envio de mensagens SMS que terão o custo de 50 Meticais cada. As mensagens devem ser enviadas para o número 95444 com a palavra GDM. O valor, esse, vai ser canalizado para as contas do Grupo Desportivo Maputo.
A JS Consultoria e Serviços compromete-se a liderar toda a campanha de angariação de fundos para o Desportivo Maputo, através de uma estratégia que dê visibilidade ao projecto e ao clube “alvi-negro”.
No caso específico da Tmel, esta operadora de telefonia móvel vai desempenhar um papel fulcral, porquanto vai disponibilizar os seus canais de comunicação para angariação de fundos.
Por sua vez, a Movitel colocará à disposição meios tecnológicos que facilitem a canalização de fundos através do serviço de SMS. A Vodacom irá facilitar o processo de divulgação da iniciativa ao nível nacional.