O País – A verdade como notícia

banner_02

Angelina N’Chumali é a nova primeira secretária da Frelimo em Sofala

Angelina N'Chumali é desde a noite de ontem, a primeira secretária da Frelimo na província de Sofala. A antiga deputada venceu as eleições com 61 votos, mais cinco que o seu adversário Moreze Alberto Manuel que obteve 56 votos.

Para a vencedora do escrutínio, o seu foco é resgatar a cidade da Beira, nesta altura sob gestão da oposição, facto que acontece há 17 anos.

“A cidade da Beira precisa de ser resgatada, e nós como membros do partido vamos resgatar a cidade da Beira, custe o que custar”, reiterou Angelina N'Chumali.
Angelina N'Chumali substitui Jaime Neto, Ministro da Defesa Nacional.

Moreze Alberto Manuel, o concorrente derrotado, que é actualmente primeiro secretário da Frelimo no distrito de Chibabava, garantiu que será fiel aos princípios do partido.

“Vou continuar firme, inclusive eu conversei com a “camarada” Angelina antes de entrarmos para o escrutínio para dizer que não venceria um de nós e sim o partido”, disse Moreze Alberto.

Já Jaime Neto, que cessa funções, pediu a actual direcção para se manter unida e com foco nos objectivos do partido.
“Ela tem que ser uma primeira secretária aberta para que todos possam se juntar ao partido, trabalhar e alcançarmos os objectivos do grupo”, realçou Jaime Neto.

Angelina N’Chumali era, até à data da sua eleição, secretária para a área de finanças da Frelimo, em Sofala, desde 2016 e foi deputada da Assembleia da República do partido nos últimos dois mandatos.

Esta sessão extraordinária da Frelimo foi orientada por Sérgio Pantie, na qualidade de Chefe da Brigada Central de assistência à província de Sofala. Participaram no evento 116, de um total de 125 membros do Comité Provincial.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos