A informação foi confirmada ontem pelas autoridades de saúde alemães citados pela Agência de notícia Lusa.
Informações avançadas pelos meios locais, indicam que todos os infectados trabalham na mesma empresa que o primeiro paciente diagnosticado em Starnberg, na noite de segunda-feira.
A funcionária chinesa que tinha o vírus esteve em contacto com cerca de 40 funcionários alemães. A funcionária esteve entre 19 e 22 de janeiro na Alemanha e, ao regressar ao seu país, “sentiu-se mal”, contou o diretor do Serviço de Saúde da Baviera Andreas Zapf.
A mulher foi, de imediato, diagnosticada como caso positivo de coronavírus e, entretanto, um dos funcionários da empresa da Baviera que havia participado na formação, apresentou também sintomas de gripe, acabando por ser confirmado como caso positivo.
O homem tem 33 anos e trabalha para um fornecedor de automóveis, tendo sido infectado em janeiro por uma colega que foi da China para a Alemanha para fazer uma formação durante alguns dias, avança a Lusa.
Já esta terça-feira, outros três funcionários da mesma empresa de automóveis foram diagnosticados com o novo Coronavírus.
De acordo com o jornal alemão Deutsche Welle, pelo menos 40 funcionários da empresa participaram na mesma formação que a mulher chinesa, ou seja, a possibilidade de o número de infetados aumentar é muito grande.