A Administração de Infra-Estruturas de Água e Saneamento (AIAS) diz que não seleccionou nenhum empreiteiro para a execução de obras de reabilitação da protecção costeira na Beira por falta dos requisitos exigidos. A instituição garante que até Dezembro deste ano será lançado um novo concurso.
A falta de requisitos básicos exigidos para a execução de obras de reabilitação da protecção costeira na Beira foi a razão que levou a Administração de Infra-estruturas de Águas e Saneamento, AIAS, a chumbar todos os empreiteiros concorrentes para reabilitar a protecção costeira da Beira.
E já há uma nova data prevista para relançar o concurso internacional. Sobre a não participação das comunidades no processo de reabilitação, a instituição lança a responsabilidade ao empreiteiro que poderá vencer o novo concurso.
O projecto de reabilitação da protecção costeira na Beira, avaliado em 60 milhões de dólares, é financiado pelo Banco Mundial, Banco de Desenvolvimento Alemão e a Invest Internacional da Holanda.