Indivíduos desconhecidos e a monte mataram, feriram e roubaram dinheiro num banco na Cidade da Matola, na tarde desta quinta-feira. A polícia ainda não tem pistas, mas garante que está a trabalhar para esclarecer o crime, que está a deixar a Matola em choque.
Segundo testemunhas, o assalto foi protagonizado por nove indivíduos que estavam no interior do balcão do Banco Comercial de Investimentos (BCI), no bairro Fomento. O crime aconteceu por volta das 12 horas, logo que chegou o carro forte que ia deixar dinheiro. Nesse instante, esses indivíduos anunciaram o assalto e começaram a retirar dinheiro.
O agente de segurança privada que protegia as instalações foi morto e um funcionário do Banco contraiu ferimentos graves e encontra-se hospitalizado.
Segundo fontes que falaram em anonimato, o valor varia entre 7 a 17 milhões de meticais, informação que carece de confirmação das entidades competentes.
Numa contabilização feita pela nossa equipa de reportagem há dez furos de bala que estão nos vidros frontais do edifício onde funciona o banco, que hoje não abriu as portas.
A polícia confirmou a ocorrência do crime, entretanto não prestou declarações porque está ainda a investigar o crime.