O País – A verdade como notícia

Afinal, Artur continua a apitar no Comboio de Nacala

Artur Comboio ainda é treinador do Ferroviário de Nacala até indicação contrária da direcção dos “locomotivas”, que poderá reunir-se ainda esta semana para definir o futuro do treinador

Nos últimos dias, correm notícias que dão conta da demissão de Artur Comboio do comando técnico do Ferroviário de Nacala, depois da goleada sofrida em Maputo, diante do Costa do Sol, por 5-1. Artur Comboio assumiu, no final do referido jogo, a supremacia do adversário e que a equipa não conseguiu encontrar-se em campo devido ao cansaço.

Na ocasião, Artur Comboio justificou a goleada com as seguintes palavras: “de facto é uma derrota muito pesada, mas talvez quem não acompanhou a nossa logística possa pensar que o Ferroviário (de Nacala) jogou o que tem jogado, não é isto que temos jogado. Uma equipa está a chegar às 02h00 de madrugada para jogar às 14h30, acho que não é adequado para o futebol moçambicano”.

Entretanto, regressados à Nacala, o treinador começou a ser vítima de notícias que (ainda) não constituem a verdade, uma vez que a direcção dos “locomotivas” não confirma a demissão da equipa técnica, alegadamente por maus resultados.

Em contacto telefónico com uma fonte do Ferroviário de Nacala, este assegurou que  Comboio ainda continua no comando dos “locomotivas” enquanto aguarda pela reunião da direcção, que até agora está condicionada pela ausência do respectivo presidente de direcção.

Entretanto, por enquanto, a equipa técnica liderada por Artur Comboio tem estado ausente dos trabalhos da equipa desde esta terça-feira, no regresso aos treinos depois da viagem a Maputo.

Esta ausência prende-se pelo facto de os adeptos impedirem a entrada de Artur Comboio e seus adjuntos nas instalações do clube para trabalharem com os jogadores, porque já não querem a continuidade do técnico.

Enquanto Comboio não comanda a equipa, a equipa sénior está sob expensas dos treinadores da casa, nomeadamente da equipa B. A direcção do Ferroviário de Nacala vai pronunciar-se nos próximos dias em relação à continuidade ou não de Artur Comboio no comando técnico da colectividade.

O Ferroviário de Nacala é actualmente 9º colocado do Moçambola 2023, o último lugar de permanência na prova, com 12 pontos em 11 jogos, ou seja, ao fim da primeira volta. Os “locomotivas” de Nacala somaram na primeira volta da prova três vitórias, igual número de empates e cinco derrotas. Marcaram nove golos e sofreram 15.

As três vitórias alcançadas por Artur Comboio foram todas em casa, sucessivamente, contra o Ferroviário de Quelimane, para a segunda jornada, por 3-0, diante do Ferroviário de Nampula, na sexta jornada, à tangente, e Matchedje de Maputo, também por 1-0, na 10ª jornada.

Os empates foram alcançados na 7ª, 8ª e 9ª jornadas respectivamente diante da Associação Desportiva de Vilankulo (0-0), Ferroviário de Maputo (2-2) e Ferroviário de Lichinga (1-1). Os “locomotivas” de Nacala perderam os seus jogos diante da União Desportiva de Songo (1-0), Black Bulls (4-0), Baía de Pemba (0-1), Ferroviário da Beira (1-0) e Costa do Sol (5-1).

A turma de Nacala joga domingo para a final da Taça de Moçambique, fase provincial, diante do homónimo de Nampula, no Estádio 25 de Junho, voltando a jogar para o Moçambola 2023 a 22 de Julho, na recepção da União Desportiva de Songo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos