O Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique está a mobilizar investimento para o financiamento de um projecto de imobiliários de luxo no bairro da Costa do Sol, em Maputo. O investimento será na ordem de 250 milhões de dólares e deverá ser aprovado em breve.
Os empreendimentos de luxo serão erguidos numa área de aproximadamente 35 hectares, no bairro da Costa do Sol, em Maputo, segundo deu a conhecer do Presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves.
A ideia, de acordo com Emanuel Chaves, é desenvolver um núcleo imobiliário da capital moçambicana, com escritórios para grandes empresas, hotéis de luxo, aeródromos e centros comercias, cuja renda será para os cofres públicos.
O concurso público para o desenvolvimento do projecto será lançado nos princípios de 2019, estando neste momento a ser finalizado o draft e análise de propostas de investidores estrangeiros que deram entrada.
O PCA dos Aeroportos de Moçambique falava aquando de um seminário de negócios na 54ª edição da Feira Internacional de Maputo.