O País – A verdade como notícia

Adesão aos pagamentos digitais depende de consciencialização

Num mundo cada dia mais conectado, o maior desafio é explicar ao cliente porque migrar do dinheiro vivo para o digital, porque as pessoas devem perceber as vantagens dessa evolução tecnológica. De acordo com Gisela Fonseca, Chefe-Executiva Comercial e Vendas do Mpesa, a educação é importante para o efeito porque o provedor de serviço pode ter problemas caso os consumidores não compreendem como usar de forma segura o sistema de pagamentos digitais.
Bem dito, no último painel da 5ª edição da MOZTECH, os oradores debateram à volta do tema “Pagamentos digitais – desafios da invisibilidade”.

Aurélio Machado, Vice-Director do eMola, explicou que a sua instituição, a Movitel, procura educar clientes sobre a segurança do uso do dinheiro electrónico, que pode ser mais seguro do que um cartão de débito. No mesmo diapasão, Benjamim Fernandes, Director Comercial da EDM, informou que o pagamento digital é uma grande vantagem porque elimina facturas e filas desnecessárias.

A 5ª edição da MOZTECH realizou-se no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos