Associação Comercial e Industrial da Zambézia (ACIZA) acaba de se juntar aos esforços do Governo no combate e prevenção da COVID-19 na cidade de Quelimane, província da Zambézia.
A ACIZA investiu perto de 500 mil meticais para assegurar processo de desinfeção nos próximos trintas dias. Espera-se que a iniciativa venha abranger abreve trecho os distritos da província.
Para o efeito, um total de vinte activistas estão envolvidos no processo. Inuss Ismail representante da associação referiu no acto do lançamento da iniciativa, que “o nosso desejo é abranger todos os locais de grande concentração de pessoas para que sejam quebrados os focos de transmissão da doença”.
Já o edil de Quelimane Manuel de Araújo e Ganâncio Muachana, chefe do departamento de saúde pública na direcção provincial da saúde presentes na cerimónia, mostraram-se favoráveis a iniciativa e prometeram apoio necessário.
Esta sexta-feira o processo de desinfeção, iniciou no hospital geral de Quelimane, local onde foi instalado o centro de tratamento do novo Coronavírus,