O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação matam 34 pessoas na África do Sul

O último fim-de-semana foi sangrento, na vizinha África do Sul. Trinta e quatro pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas, em consequência de acidentes de viação.

Das 34 vítimas mortais, 12 foram registadas domingo, em Mpumalanga, quando um autocarro embateu no pilar de uma ponte, na Estrada Nacional número três, que liga Joanesburgo a Durban.

Na mesma rodovia, seis pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas, nas primeiras horas de domingo. De acordo com as autoridades sul-africanas, o autocarro no qual as vítimas viajavam também caiu de uma ponte na província de Gauteng.

Num outro acidente, um autocarro capotou e várias pessoas contraíram ferimentos na Estrada Nacional número três. Quando a equipa de socorro chegou ao local, alguns passageiros já estavam fora da viatura completamente esmagada, desesperadas e incrédulas, principalmente porque outros passageiros estavam presos nos destroços.

No último sábado, 16 perderam a vida em consequência de um acidente de viação que envolveu 10 viaturas, das quais dois transporte públicos de passageiros. A desgraça aconteceu em Pietermaritzburgo, capital e segunda maior cidade da província de KwaZulu-Natal.

Informações das autoridades indicam que as rodas de um camião se desprenderam, causando o capotamento da viatura e, na sequência, outras viaturas foram arrastadas, entre elas cinco veículos particulares.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos