O País – A verdade como notícia

Acidente mata uma agente da Polícia de Trânsito e fere 43 pessoas

Foto: O País

Agente da Polícia de Trânsito morreu carbonizado depois de se envolver num aparatoso acidente de viação ocorrido na KaTembe, na Cidade de Maputo, onde houve também o registo de 43 feridos entre graves e ligeiros.

Um acidente de viação do tipo choque entre carros, ocorreu, na KaTembe, por volta das 17 horas deste domingo.

Um veículo ligeiro saía do posto de controlo de Salamanga, no distrito de Matutuíne, em direcção à Cidade de Maputo, e um autocarro lotado de passageiros seguia no sentido contrário, isto é, Maputo–Ponta de Ouro, quando, ocorreu um embate frontal entre os veículos, seguido de incêndio. O condutor do carro ligeiro morreu carbonizado.

“Era um agente afecto ao departamento da Polícia de Trânsito da Matola. A informação que nós temos é que estávamos perante uma ultrapassagem e, como consequência, houve o fatídico acidente”, explicou José Nhantumbo, um dos responsáveis do Departamento de Trânsito no comando da PRM na Cidade de Maputo.

Os feridos foram imediatamente evacuados para o Hospital Geral José Macamo, de acordo com Evandra Magaia, chefe do Banco de Socorros daquela unidade sanitária.

“Recebemos 43 pacientes por volta das 17h de ontem (a referir-se ao domingo). Não registámos nenhum óbito, entretanto transferimos nove pacientes ao Hospital Central de Maputo, e os restantes pacientes tiveram alta hospitalar, porque apresentavam ferimentos ligeiros.”

Ainda na manhã desta segunda-feira, os vestígios estavam no local. O cenário é de destruição total, e algumas pessoas paravam e observavam, a procurar compreender o que teria acontecido.

A Empresa Municipal de Transportes de Maputo lamenta o acidente e aponta o carro ligeiro como o causador do sinistro e diz que “as tripulações tentaram extinguir o fogo debalde, outras viaturas que passavam tentaram ajudar, mas não foi possível, tendo o autocarro ficado completamente danificado.”

De tanto que os veículos ficaram danificados, Adelino Bucuane, administrador da Empresa Municipal dos Transportes de Maputo, diz que “o seu próximo destino é mesmo a sucataria”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos