O País – A verdade como notícia

Acidente mata cinco pessoas na Manhiça 

Cinco pessoas morreram, em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã desta sexta-feira no distrito da Manhiça, província de Maputo. No total 20 passageiros estavam no interior de um transporte semi-colectivo, que embateu contra um camião estacionado na EN1.

A viatura ficou completamente destruída, após embater contra um camião avariado, que, na altura, estava estacionado ao longo da EN1, na localidade das palmeiras, na Manhiça. 

“Aquela hora das quatro, ouvi um estrondo enquanto estava dentro, e não percebi nada. Então saí para ver e vi aqui este camião e um outro homem a chorar embaixo da Mini-bus. Saímos enquanto éramos muitos, mas vimos que já não tinha maneira”, disse uma testemunha.  

No interior do carro estavam 20 passageiros dos quais 5 foram dados como óbitos no local.  A falta de sinalização foi uma das causas.

 “A causa desta sinistralidade é a falta de sinalização da viatura pesada de 

transporte de carvão. Eles não sinalizaram com antecedência, razão pela qual a viatura que seguia no sentido norte-sul embateu  e tivemos esta situação que resultou em vários danos”, partilhou um agente da polícia de trânsito. 

No hospital distrital da Manhiça deram entrada 15 pacientes, dos quais seis com ferimentos graves, de acordo com informação avançada pelo médico-chefe da unidade sanitária. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos