O País – A verdade como notícia

Acidente em Matutuine: sete vítimas continuam internadas no HCM

Continuam internadas no Hospital Central de Maputo sete das 14 vítimas do acidente de viação ocorrido, hoje, no distrito de Matutuine, em Maputo. Uma delas encontra-se ainda em estado grave.

Chama-se Eulália Moisés uma das sobreviventes do acidente de viação ocorrido na segunda-feira, no distrito de Matutuine, Província de Maputo. Nesta terça-feira, continua a sentir a dor causada pelo sinistro que matou cinco pessoas e contou como tudo aconteceu, pelo menos até onde a sua memória conseguiu.

“Perdi consciência porque estava com os meus três filhos. O motorista estava a uma velocidade meio exagerada, mas, porque a estrada estava limpa, não consegui perceber o que, realmente, aconteceu. Lembro apenas que acordei no mato, fora do carro”, contou.

O médico-chefe do Banco de Socorros do Hospital Central de Maputo, Justino Madeira, onde estão internadas as vítimas do acidente, disse que dos 14 internados, seis já tiveram alta e uma continua na unidade em estado grave. “Desses que estão internados, um é grave, dois estão na ortopedia num estado moderado e os outros dois estão neurocirurgia, igualmente num estado moderado.”

O Hospital Central de Maputo disse ainda ter registado sete mortes por acidentes de viação durante a celebração do Natal e que, nos últimos três dias, atendeu, ao todo, mais de 500 pacientes.

Já a Polícia da República de Moçambique diz ter havido, a nível nacional, sete acidentes de viação, durante o Natal, contra os 18 registados em igual período do ano passado.

“Os acidentes resultaram em oito óbitos contra 24 de igual período de 2021. Dez feridos graves contra 15”, avançou Agostinho Amor, chefe de Repartição de Investigação de Acidentes da PRM

Segundo as autoridades, a redução do número de acidentes durante o Natal resulta da sensibilização dos condutores e passageiros.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos