Um morto e um número não determinado de feridos, entre graves e ligeiros, é o balanço de um acidente de viação que ocorreu na tarde desta segunda-feira no distrito de Monapo, a 90 km da cidade de Nampula.
No momento em que a nossa equipa de reportagem esteve no local, pessoas particulares desdobravam-se para socorrerem as vítimas para o hospital próximo, antes da chegada da ambulância, assim como da polícia que foram pontualmente comunicados.
A viatura de transporte semi-colectivo de passageiros envolvida no sinistro seguia no sentido Nacala-cidade de Nampula. Um dos pneus da frente estourou, tendo causado o despiste e capotamento.
“O carro virou cinco vezes”, disse Adelaide Videira, uma das passageiras e adiantou que o carro não seguia a alta velocidade, facto rebatido por Aníbal Jaime – uma das testemunhas oculares: “quem está dentro do carro não consegue perceber a velocidade, mas para nós que vimos do lado de fora, o carro vinha a alta velocidade”.
O motorista pôs-se em fuga depois do sinistro e até à nossa saída do local não se sabia do seu paradeiro e muito menos o seu estado de saúde. Os feridos recebem tratamentos no hospital distrital de Monapo