Vinte pessoas morreram num acidente de viação no distrito de Gondola, província de Manica. O sinistro, que também provocou seis feridos, entre ligeiros e graves, ocorreu quando um transporte semi-colectivo de passageiros embateu contra um camião que seguia no seu sentido contrário.
O mini-bus seguia de Chimoio a Gondola, com 25 passageiros contra a sua lotação normal de 15 ocupantes. Chegado à zona de Cafumpe, sofreu corte de prioridade feito por uma motorizada e na tentativa de esquivar, embateu-se com o camião. No local, 19 pessoas morreram, segundo confirmou a Polícia.
“Deste acidente de viação do tipo choque entre carros, tivemos como registo preliminar de 19 óbitos, cinco feridos graves, dois ligeiros e dois danos materiais avultados”, avançou Mouzinho Manasse, responsável do Departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da PRM em Manica.
A outra vítima veio a perder a vida no Hospital Provincial de Chimoio, totalizando 20 mortos. O Porta-voz da PRM avança as possíveis causas do acidente. “Aqui houve excesso de velocidade e trânsito fora da mão”, disse Manasse.
A governadora de Manica, Francisca Tomás, esteve no local do acidente e apelou para a necessidade de observância das normas elementares de condução.