Treze pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, ocorrido na manhã desta sexta-feira, no distrito de Morrumbene, província de Inhambane.
O sinistro ocorreu na zona de Joacana, na Estrada Nacional Número Um (EN1), e envolveu uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros e um camião de carga.
O transporte semi-colectivo de passageiros seguia no sentido Norte-Sul, quando um dos pneus rebentou e o motorista perdeu o controlo da viatura.
Na tentativa de imobilizar a viatura, esta deslizou para a faixa de rodagem contrária, onde seguia um camião no sentido contrário e houve embate frontal.
A Polícia da República de Moçambique confirmou as mortes, mas ainda desconhece a causa do sinistro.
De acordo com o Director Clínico do Hospital Rural de Chicuque, o acidente ocorreu por volta das 8 horas desta sexta-feira.
Depois do ocorrido, o hospital recebeu 10 pacientes, a maior parte em estado grave, com traumatismo e fracturas múltiplas.
Quanto aos óbitos, a morgue do Hospital Rural de Chicuque recebeu 12 corpos. No entanto, um bebé que chegou em agonia, morreu em menos de cinco minutos.
Segundo informou o Director Clínico do Hospital Rural de Chicuque, ha uma paciente no bloco operatório em estado crítico.