O País – A verdade como notícia

Acerto de contas na pedreira

Ferroviário de Nacala e União Desportiva do Songo defrontam-se, amanhã, às 15h00, no campo da Bela Vista,  em jogo em atraso da 21ª jornada do Moçambola 2019.

Inicialmente agendado para o dia 25 de Setembro, este jogo foi adiado devido aos compromissos “hidroeléctricos” nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Segunda classificada com 39 pontos, menos nove que o líder Costa do Sol mas com três jogos em atraso, a União Desportiva do Songo vai à “pedreira" com claro objectivo de vencer para encurtar a distância pontual em relação a equipa da casa.

Aliás, a União Desportiva do Songo é obrigada a vencer todos jogos em atraso para não deixar o Costa do Sol distanciar-se cada vez mais.
Para o efeiro, terá que assumir uma postura ofensiva no Estádio da Bela Vista para sair vitoriosa.

Mas o Ferroviário de Nacala não está para facilitar a vida do seu advesário, até porque ainda não assegurou a manutenção no campeonato nacional de futebol.

De resto, os “locomotivas” de Nacala estão dois lugares acima da linha de água com 29 pontos, os mesmos que o Desportivo Maputo, Maxaquene  e Liga Desportiva de Maputo.

Os nacalentes partem para moralizados para o jogo com a UD Songo, depois de na jornada 23 haverem goleado o Têxtil de Púnguè do demissionário Carlos Manuel por 4-0.

Na primeira volta, ou seja, na sexta jornada, realizada a 9 de Junho, os campeões nacionais derrotaram, no Estádio 27 de Novembro, o Ferroviário  de Nacala por dois a um. Luis Miquissone, as dois minutos, colocou o conjunto de Nacir Armando em vantagem.

À passagem do minuto 15, o malawiano Banda elevou a contagem para 2-0. O máximo que a equipa da casa conseguiu fazer foi reduzir para 2-1 por Ndazione, aos  57 minutos.

Para além deste embate, a União Desportiva do Songo vai ainda defrontar o Maxaquene, em desafio em atraso da 17ª jornada, agendado para semana, no campo do Afrin.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos