Foi abortada uma tentativa de rapto na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, após perseguições entre a polícia e os raptores. O caso deu-se no fim-de-semana.
Em menos de três semanas, a cidade de Xai-Xai volta a ser palco de mais um rapto. Os supostos raptores, em número de três, invadiram uma residência, na noite de sexta-feira, tendo arrastado consigo o proprietário da mesma. Seguidamente, exigiram valores de resgate. A esposa da vítima narrou ao jornal O País episódios de terror protagonizados pelos criminosos.
A vítima percorreu cerca de 10 quilómetros no porta-malas da sua própria viatura, sem esperança de sobreviver por falta do valor exigido pelos raptores.
Vizinhos referem que os gritos de socorro da família são os que despertaram a população sobre a ocorrência do crime.
Houve perseguição entre os raptores e a polícia, o que levou ao resgate da vítima e à detenção de um dos suspeitos. O indiciado diz que a vítima seria levada para um cativeiro, no distrito de Mandlakazi.
A polícia esclarece que os criminosos abandonaram a viatura nas imediações da paragem Xiquelene, zona alta da cidade.
Na mesma madrugada de sexta-feira, uma viatura que se supõe que seja de raptores incendiou-se. A polícia não confirma que seja carro de raptores e diz que o carro se incendiou na sequência de um acidente de viação.